sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Razão X Coração

O que fazer quando nosso coração pede uma coisa mas a razão diz outra?

Hoje Dudu acordou com febre (39,5º). Fiquei assustada, já que ele nunca tinha passado por essa situação. Eram 4h30 da manhã e eu estava esgotada. Mas a função exigiu e tive que abandonar o sono, a preguiça, o frio e atender ao pequeno. Dei remedinho e a febre baixou um pouco. Depois dei um banho morno. Ainda assim a febre não queria ir embora, mas Dudu dormiu e eu também. 

Às 7h ele acordou enjoadinho e lá estava a bendita. Dei banho novamente e, em seguida, o peito. Eis que deu 8h da manhã e tive que me arrumar pra ir trabalhar. Ah nããããão!! Por que, numa hora dessas, a gente não pode largar tudo e cuidar do nosso bem mais precioso? Detesto o fato de deixá-lo sem o conforto e cuidados maternos. Diz se quando estamos doentes a melhor coisa não é o colinho de mãe? E ele ali precisando e eu "não podendo". 




Meu coração diz pra largar tudo e todos e ficar. Já a razão manda eu ir cumprir minha obrigação. E agora? 

É... Vida de mãe é isso... Uma eterna encruzilhada! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário